"Corajoso, decidido e firme". Assim a ex-governadora Wilma de Faria se referiu ao governador Iberê Ferreira, pré-candidato a reeleição pelo PSB, partido presidido por Wilma no Rio Grande do Norte. A saudação foi durante o encontro "Amigos de Iberê" que, segundo os organizadores, reuniu 13 mil pessoas de todas as regiões do Estado e militantes dos partidos ligados ao governador e a pré-candidata ao senado. Uma multidão que fazia o "V" da vitória e gritava "guerreira" enquanto o grupo musical tocava a música "vermelho", um dos símbolos das campanhas de Wilma.
A festa, em um clube do bairro de Emaús, em Parnamirim, marcou o retorno do governador, após um tratamento de saúde, a retomada do trabalho como governador e o lançamento da pré-campanha dele á reeleição. Entre as muitas lideranças políticas presentes, o encontro reuniu os deputados federais, João Maia(PR), Sandra Rosado(PSB) e Fátima Bezerra(PT), além de deputados estaduais, dezenas de prefeitos e ex-prefeitos e pré-candidatos a assembléia legislativa e a câmara dos deputados. O companheiro de Wilma na chapa para o senado, Hugo Manso(PT), também se fez presente.
O governador falou por último, logo após o discurso da ex-governadora. Iberê relatou o sofrimento ao se submeter a um tratamento, após o diagnóstico de um câncer no pulmão, na véspera de tomar posse como governador no lugar de Wilma, e da alegria da "primeira vitória" que foi lutar pela vida e vencer o câncer. Restabelecido do tratamento, segundo Iberê e correligionários, estaria começando ali a luta em busca de mais uma vitória que será a reeleição para o governo do Estado.
A festa, que começou com um almoço, entrou pela tarde. Wilma ao deixar o local disse que estava muito feliz, assim como o governador, por sentir na militância dos partidos da base aliada o desejo de união e vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário