sábado, 22 de maio de 2010

Iberê e Wilma na procissão de Santa Rita, em Santa Cruz




Wilma e Iberê participaram da procissão de Santa Rita hoje à tarde em Santa Cruz, e da Missa celebrada pelo bispo do RN Dom Matias Patrício, em que foi auxiliado pelos párocos locais Pe. Valtair e Pe. Aécio.

Uma multidão acompanhou as celebrações religiosas já no clima da grande festa cristã anunciada pelo governador Iberê para o dia 27 de junho: a inauguração da estátua de Santa Rita com 42 metros de altura, a maior do Brasil, que supera até o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. 

A obra que é considerada um grande atrativo para impulsionar o turismo religioso na região contou com a decisiva participação da então governadora Wilma que destinou os recursos para a sua execução.

"Fiquei feliz em ver a multidão na rua hoje e de saber que Santa Cruz já começa a ter seu desenvolvimento impulsionado pelo segmento turístico religioso. Várias pousadas já em funcionamento, outras tantas sendo construídas, famílias já sobrevivendo do artesanato que tem Santa Rita como referência. Além da importância para a fé católica - que é a principal - esta obra terá também, com as bênçãos de Santa Rita, o condão de trazer opções de emprego, renda e vida melhor para esta região" ressaltou Wilma.

Para saber mais sobre a estátua de Santa Rita: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=596636


Ação Global

Antes de ir para Santa Cruz, Wilma e Iberê estiveram em Parnamirim, em horários diferentes, participando do Ação Global, ação de cidadania promovido pela Rede Globo/InterTV Cabugi e SESI e realizada em parceria com diversas instituições, inclusive o Governo do Estado, e que leva diversos serviços à população.

Na ocasião Wilma foi recebida pelo dirigente estadual do SESI, Rodrigo Melo, coordenador geral do evento que se realiza hoje, também, em Mossoró. Rodrigo fez informou dados do atendimento de hoje nas duas cidades: 56 mil pessoas receberam 218 mil atendimentos. O evento contou com a ajuda de mais de 4 mil voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário