O Forum Estadual de Conselheiros Tutelares, reunidos em São Gonçalo do Amarante, contou com palestra da ex-governadora Wilma de Faria. Ela falou sobre a família, a educação e a cultura no combate a violência sexual de crianças e adolescentes. O encontro está sendo realizado na Câmara Municipal, com a participação de conselheiros de 20 municípios de todas as regiões do Estado."Tudo que acontece nesse mundo globalizado vem bater na nossa casa", disse Wilma, lembrando que não basta o poder público agir. "É preciso o envolvimento de todos começando pela nossa casa".
O encontro pretende sensibilizar os conselheiros tutelares com a família, comunidade, sociedade e o poder público no combate a violência. A ex-governadora, que também foi prefeita de Natal, ainda reforçou a importância dos conselhos autônomos, inclusive financeiramente, para que possam atuar com responsabilidade na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ela lembrou que encontrou o Conselho Estadual com orçamento anual de R$ 84 mil e elevou os valores para R$ 500 mil. "Nunca tive medo de trabalhar com os movimentos sociais autônomos e independentes, assim como promovi eleições diretas nas escolas onde a melhoria da gestão do ensino público é notória", disse a ex-governadora.
Como pré-candidata ao senado, Wilma disse ainda que os conselheiros podem contar com o apoio dela para manter Natal e o Rio Grande do Norte como referências nacionais quanto a atuação dos conselhos na aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com George Luiz Bonifácio, presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte, "Wilma sempre foi exemplo de gestora pública comprometida com os movimentos sociais".
WILMA COM LULA – A pré-candidata ao senado acompanha o governador Iberê Ferreira na recepção ao presidente Lula, que chega nesta terça-feira à noite, na Base Aérea de Natal. Amanhã Vilma e Iberê tomam o café-da-manhã com o presidente antes da agenda oficial de Lula na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário