Wilma foi recebida com agradecimentos pela dispensa de R$ 44 milhões em impostos para vendas internas do produto potiguar que ela promoveu como Governadora, ação que salvou a atividade no Estado frente a mudanças bruscas do cambio.
Antes de recepcionar o presidente Lula, na Base Aérea de Natal, na noite da terça-feira, a ex-governadora, Wilma de Faria, visitou a Feira Nacional do Camarão - FENACAM, que, pela 7ª vez, está sendo realizada no Centro de Convenções de Natal. Wilma estava acompanhada dos secretários estaduais de Agricultura e Pesca, Francisco das Chagas e do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão – ABCC, Itamar Rocha e o secretário Nacional de Fomento do Ministério da Pesca, José Claudinor, apresentaram as novidades do setor a ex-governadora. Wilma também aproveitou para rever programas e projetos iniciados por ela, quando governadora, como o Terminal de Pesca Oceânica, em construção, na Ribeira. Em um dos estandes ela pode acompanhar o andamento da obra de R$ 39 milhões com previsão de ficar pronta até o final do ano e gerar 12 mil empregos. No passeio pelos corredores dos 130 estandes espalhados pelo pavilhão de exposições da FENACAM, a pré-candidata ao senado cumprimentou empresários e trabalhadores que estão expondo produtos e serviços aos participantes da feira.
Ela também degustou camarão, sempre que fazia uma pausa pelos estandes.
"Eventos como a FENACAM estão sendo sempre sediados em Natal porque esta mulher, Wilma, quando Governadora, reconstruiu o Centro de Convenções que ficou esta maravilha. Antes o auditório tinha capacidade para 800 lugares. Agora, com o novo pavilhão, passou para 4.000 pessoas sentadas, além da ampla e sofisticada área de exposições", observava um participante da feira quando recebia Wilma em seu stand.
Nenhum comentário:
Postar um comentário