"Quando eu e Joao Maia, na época meu Secretário de Desenvolvimento Econômico, criamos as Feiras de Negócios regionais, sabíamos que havia uma força na economia do interior que precisava ser mostrada e fomentada. Hoje podemos constatar que estávamos certos e as feiras sao um grande sucesso." (Wilma de Faria ontem em Caico).
Wilma de Faria comprovou, em Caicó, a importância das feiras regionais de negócios para incentivar a economia no interior do Estado. A 1ª delas, criada pela ex-governadora, está na 7ª edição e reúne 150 expositores de todo o Seridó na Ilha de Sant`Ana, complexo turístico com praças de eventos, alimentação, além de áreas de esporte e lazer.
"Eventos como esta feira de negócios do Seridó dinamizam a economia da região e incentivam a geração de mais emprego e renda para os municípios", disse Wilma ao visitar os estandes conferindo produtos e novidades da exposição. Uma das novidades é a reestruturação das mais de 80 indústrias de boné e tecelagem da região que receberam incentivos fiscais para enfrentar a concorrência de outros estados. As bonelarias já empregam 2.500 pessoas e venceram uma licitação federal para produção de meio milhão de bonés para o fardamento escolar, disputando mercado com Apucarana no Paraná.
A ex-governadora ainda lembrou a importância da Ilha de Sant´Ana para a região, onde também são realizados outros grandes eventos do Seridó como o carnaval de Caicó e a festa de Sant`Ana. "É um equipamento importante para a interiorização do turismo e, foi pensando nisso que realizamos essa obra tão magnífica para o sertão".
A pré-candidata ao senado estava acompanhada do companheiro de chapa, Hugo Manso e dos prefeitos Bibi Costa, de
Caicó e Ivanildo Araújo, de Timbauba dos Batistas. A ex-governadora jantou com o grupo em um dos restaurantes da praça de alimentação.
Caicó e Ivanildo Araújo, de Timbauba dos Batistas. A ex-governadora jantou com o grupo em um dos restaurantes da praça de alimentação.
PROERD – Antes de Caicó, Wilma fez uma pausa em Santa Cruz e participou da formatura de uma turma do Proerd, o programa de resistência às drogas da Polícia Militar, com 320 alunos. "Começamos com 5 policiais e 100 alunos. Hoje são 100 instrutores em 80 escolas e 10 mil alunos atendidos por semestre na capital e interior", ressaltou a ex-governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário