sábado, 29 de maio de 2010

Wilma enfrenta concorrentes em sabatina da OAB/UFRN em Caicó

A pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, participou neste sábado (29), em Caicó, de uma sabatina jurídica encerrando o 2º seminário jurídico-eleitoral  do Seridó, realizado pelos alunos do curso de direito da UFRN e  a OAB local. A ex-governadora foi a primeira a ser questionada por um grupo de cinco jornalistas sorteados para fazerem as perguntas sobre temas variados. Não houve debate entre os cinco pré-candidatos que compareceram ao evento no Centro Cultural Adjuto Dias. 

Wilma falou para uma platéia de 300 pessoas inscritas no seminário. Ela  defendeu a transposição do rio São Francisco como obra de integração nacional e desenvolvimento regional, além de detalhar os aspectos técnicos do projeto nos rios Assu e Apodi,  quando foi questionada sobre a posição contrária das empresas de fruticultura irrigada da região do São Francisco e estados que se consideram perdedores das águas da transposição.

Sobre outra pergunta, mediante sorteio, quanto ao voto biométrico, que reconhece eletronicamente o eleitor pelas digitais - como em São Fernando e Timbauba dos Batistas -, no Seridó, Wilma disse que o processo eletrônico de votação já é um orgulho para o Brasil e afasta qualquer possibilidade de eleitor fantasma com o método biométrico em implantação. Quando o tema a ser questionado era livre, Wilma respondeu uma pergunta sobre o projeto ficha limpa aprovado pelos senadores e deputados. "Sou a favor! Não podemos ser contra, ainda mais sendo  uma decisão  que partiu da iniciativa popular".

ALMOÇO COM BIBI – A ex-governadora almoçou com o prefeito de Caicó, Bibi Costa(PR) e lideranças de vários partidos e municípios da região que apóiam a pré-candidata ao senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário