A ex-governadora Wilma de Faria foi a convidada de honra do 2º Festival do Pastel realizado na cidade de Tangará pelo prefeito Eduardo Jorge, o Jorginho, na praça de eventos Theodorico Bezerra. Já virou tradição: a cidade na BR 226 é parada obrigatória para quem passa na rodovia e quer saborear um bom pastel. "Eu prefiro o de queijo", disse Wilma, revelando que, muitas vezes faz uma pausa, até nas madrugadas, para comer pastel em Tangará.
E o petisco vendido em 20 pastelarias com tamanhos
e sabores variados, movimenta Tangará. A cidade conta com 4 fornecedores que fabricam e distribuem os pastéis nas lanchonetes situadas ao longo da pista que cruza o município. "Parece simples, mas é o diferencial de Tangará", lembrou o prefeito Jorginho. Essa diferença significa trabalho, emprego e renda para muita gente que sobrevive do "pastel de Tangará".
O festival, encerrado na noite do sábado como o forró "Pé de Urtiga", contou com várias atividades, virou até tema de redação com
premiação de bicicletas e computadores para os alunos que escreveram os melhores textos sobre o pastel de Tangará. A vencedora foi Mariana dos Santos Fernandes que escreveu sobre "o melhor lanche que há".
SABATINA – Wilma de Faria participa neste sábado (29), em Caicó, de uma sabatina jurídica promovida pelos estudantes do curso de direito da UFRN com o apoio da regional do Seridó da Ordem dos advogados do Brasil. A sabatina, com a participação dos pré-candidatos ao senado, encerra a programação de um seminário jurídico-eleitoral realizado no centro cultural Adjuto Dias. Ainda em Caicó Wilma almoça com o prefeito Bibi Costa e demais correligionários dos municípios do Seridó Ocidental.
Geraldo Gurgel
99740920
Assessoria de comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário