A ex-governadora, Wilma de Faria, recebeu placa de homenagem pela "inestimável contribuição e préstimos no incentivo ao desenvolvimento do setor eólico do Estado do Rio Grande do Norte". A honraria foi concedida durante a abertura na tarde desta quinta-feira, do Fórum Eólico Nacional que, pela segunda vez,está sendo realizado em Natal.
O fórum, de onde vai sair a Carta dos Ventos, reúne as principais autoridades e técnicos em energias renováveis do Brasil e exterior, tanto do setor público como da iniciativa privada. "A gente se sente recompensada pelo esforço quando recebe uma homenagem como essa nos encorajando a lutar ainda mais pelo nosso Estado", disse Wilma ao receber a placa do secretário de desenvolvimento econômico, Francisco de Paula Segundo que representou o governador Iberê Ferreira na solenidade.
O Rio Grande do Norte, segundo o ex-secretário de energia do Estado, Jean Paul Prates, e um dos organizadores do Forum Eólico, tem capacidade instalada de termelétricas e parques eólicos para gerar energia suficiente para o consumo de todo o Estado. E,com os novos parques em construção , deverá triplicar a capacidade de produção de energias alternativas em quatro anos.
AGENDA – A pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, cumpre a seguinte agenda em Mossoró(10) e Pau dos Ferros(11):
Quinta-feira: Mossoró.
22h – Visita a Expofruit no Pavilhão de Exposições da UFERSA.
23h – Visita a Cidade Junina na Estação das Artes.
Sexta-feira: Pau dos Ferros.
10h – Participa do Dia da Agricultura Familiar na Praça de Eventos.
12h - Almoço com lideranças políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário