sábado, 12 de junho de 2010

PROERD Dez mil estudantes e uma certeza: Não às drogas!

Neste sábado (12), a presidente do PSB no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, acompanhou as netas Eduarda e Júlia  na solenidade de formatura do PROERD – Programa de Resistência às Droga e à Violência nas Escolas, da Polícia Militar. As netas da ex-governadora, de 12 e 11 anos estavam entre as 10 mil crianças e adolescentes que, juraram publicamente aos pais e as autoridades, inclusive ao governador Iberê Ferreira, nunca se envolverem com as drogas.

 

O programa criado pela então governadora Wilma, em 2002, começou com 5 policias e 100 alunos. Hoje são 100 instrutores da Polícia Militar trabalhando em 80 escolas públicas e privadas por semestre, em Natal e no interior. Os pais também participam do programa e aprendem a lidar com a questão da violência e das drogas na família e nas escolas. "Tudo que estamos vendo aqui queremos agradecer a professora  Wilma que sempre nos apoiou", disse a major Margarida, comandante do pelotão do PROERD.

 

LAZER - Wilma de Faria também esteve no bairro Nordeste, zona oeste de Natal, visitando a "Rua de Lazer". O programa da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado leva atividades esportivas e de cidadania aos bairros para ocupação dos jovens e redução da violência. As atividades foram realizadas dentro e fora da escola Chico Santeiro. Wilma foi convidada pelo secretário de Esporte e Lazer, Júlio Protásio "Quando criamos a secretaria e programas como o PROERD foi pensando em ocupação e alternativas para que os jovens se afastem da violência e das drogas", disse a ex-governadora.

Um comentário:

  1. O PROERD é um exemplo de ação vitoriosa, que integra a promoção à segurança, do estado do Rio Grande do Norte.
    Ações pontuais devem ficar no passado. Integração de políticas públicas é o novo na gestão pública.

    Parabéns, Vilma.

    ResponderExcluir