sábado, 26 de junho de 2010

Multidão incalculável em Santa Cruz - Governo inaugura maior estátua religiosa do mundo



A pré-candidata ao senado Wilma de Faria participou, em Santa Cruz, no Trairí, da festa de inauguração do complexo turístico-religioso do “Alto de Santa Rita”. A solenidade foi marcada por uma missa campal seguida de procissão entre a matriz de Santa Rita de Cássia e o morro onde foi erguido o monumento religioso em homenagem a padroeira.

Como ex-governadora Wilma de Faria foi homenageada pelo reitor do santuário, padre Aerton Sales, pela colaboração na obra de concreto e fé. “Uma obra monumental de encontro dom Deus e fortalecimento da fé”, definiu o padre. “Sinto-me realizada ao lado do povo de Santa Cruz pelo sonho que concretizamos”, agradeceu Wilma de Faria no encerramento da missa com a presença de várias autoridades.

Wilma de Faria foi até Santa Cruz a convite do governador Iberê,  que concluiu a obra de R$ 6 milhões iniciada pela então govrnadora em parceria com a prefeitura e governo federal. O prefeito Péricles e o vice Joca também participaram, além do ex-prefeito “Tomba” que deu origem ao projeto. Todos ressaltaram os aspectos sociais e econômicos do monumento religioso para impulsionar o turismo na região.

O santuário é o mais novo local de romaria do Estado e tem 56 metros de altura. “Santa Cruz vai ser outra cidade”, disse Wilma já no alto da montanha.  “Sinto-me orgulhosa de  participar da realização desse sonho”, lembrando a ex-governadora que o turismo religioso gera empregos, renda e novos investimentos como: hotéis, restaurantes e o comércio de artigos religiosos, além do artesanato.

CONVENÇÃO – Neste domingo (27), Wilma de Faria vai ser homologada candidata ao senado pelo PSB, assim como a reeleição do governador Iberê Ferreira. A convenção do Partido Socialista Brasileiro está marcada para às 10h no ginásio machadinho em lagoa Nova. Na mesma convenção vão ser definidos os nomes dos candidatos a vice e para suplente de senador, além dos candidatos a deputado federal e estadual.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário