quinta-feira, 6 de maio de 2010

Wilma e os taxistas

Sempre que viaja para fora do estado Wilma se depara com pessoas dizendo que visitaram Natal, fizeram turismo aqui... E dizem ter amado a cidade.


Ai falam de política. De como a então Governadora ou a então Prefeita é querida na cidade.


- Sabe como eu sei disso? - esclarecem: - porque os taxistas me disseram. Todo taxista que peguei na cidade me falou bem de voce. Dizem sempre a mesma coisa. Da sua forca política la. De como as pessoas gostam de você no Rio Grande do Norte.


Pois bem...


Hoje, Wilma foi estar com os taxistas da cidade. Foi agraciada pela entidade sindical associativa da categoria. Congratulações pelos benefícios que como Governadora concedeu à categoria. Além de incentivos fiscais, facilidades para adquirir o automóvel e o mais importante: os projetos, obras e ações que impulsionaram o crescimento econômico da cidade, a melhora da renda das pessoas, coisas que se refletem diretamente no aumento das "corridas" - do uso mais frequente do taxi. Mais emprego, mais renda, melhora das condições de trabalho para todos.


Abaixo, relato do evento de hoje feito pela assessoria de imprensa de Wilma:




Enviado do meu BlackBerry® da TIM


Wilma de Faria vai ao encontro dos taxistas.

Na noite desta quinta-feira, 6 a ex-governadora Wilma de Faria interrompeu a agenda política e foi ao encontro dos taxistas de Natal, reunidos no SEST-SENAT, na Cidade Satélite, para a posse da nova diretoria do sindicato da categoria , reeleita para mais cinco anos de mandato. Ao convidar Wilma de Faria para compor a mesa  o presidente do Sindicato dos Taxistas, Alexis Manguinho, a chamou de "amiga dos taxistas".

Já o presidente da Cooperativa dos Taxistas, Genário Torres, reforçou os laços de Wilma de Faria com a categoria, seja como ex-prefeita de Natal por três vezes ou quando governadora em dois mandatos. "Sempre tivemos na senhora uma parceira de primeira hora". Entre outras conquistas Genário citou a isenção de impostos como o ISS, imposto municipal, e mais tarde do ICMS, imposto estadual, dos veículos novos. "O nosso posto de combustível  também foi uma conquista  junto a Wilma", lembrou Genário que nem combustível tinha para iniciar as operações do posto.

Wilma de Faria agradeceu o convite e relembrou dos momentos em que pode trabalhar pela categoria , no passado como ex-prefeita de Natal e, até bem pouco tempo, como governadora.  Atualmente a categoria  é representada por 1010 taxistas. Na última semana de abril 30 taxistas solicitaram a isenção de impostos para a compra de novos veículos. A informação repassada a ex-governadora pelo sindicato deixou Wilma de Faria ainda mais satisfeita. "Foi nossa a decisão de renovar a isenção do ICMS dos taxistas no fim do ano passado", concluiu.

Durante a solenidade o ex-comandante da Policia Militar, Cel. Marcondes Rodrigues Pinheiro, dividiu com a  então governadora, "nossa comandante maior  e a tropa'', uma homenagem feita pelos taxistas pela melhoria da segurança dos motoristas. No carnatal, por exemplo, foram 80 mil corridas e somente quatro assaltos registrados pela polícia.

Geraldo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário